terça-feira, 17 de abril de 2007

Miss Catastrophique

* para Ana

Nascer é esbarrar no mundo:
é assim que começa.

Trazia consigo gracioso desastre de nascença.
Tudo ia ao chão: jarros, chaves, varais, vassouras.
Ela apenas sorria e tudo, desengonçado, a perdoava.

Em dias de profunda distração topava nas pessoas,
que não conseguiam conter a perplexidade
ao virem surgir apòs a topada
confetes, pàssaros e botões
do espaço antes vazio.

Ela apenas sorria.

Ainda outro dia chocou-se com o florista,
o que causou a aparição de centenas de bolhas de sabão.
Outra vez num rapaz que estava a passear com o cachorro
e que saiu enlouquecido atràs das borboletas amarelas ainda zonzas.

Ela sorria
e o sorriso era o que havia de mais catastròfico no mundo.
Derrubava muralhas
Abria portas cerradas
Revoltava mares não-navegados.
Então as almas marmorizadas percebiam o desastre:
seus pedaços inutilizados
entupindo os bueiros em dias de chuva
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me diz: quando é que vc vai topar comigo para eu ver bolhas de sabão tb?

vento aracati

Okapi disse...

Oi, meu amor,
Não, não inaugurei os comments ao seu blog, mas voltei, e acho q fiquei cliente ...
Cada dia vc me surpreende mais um pouco, pela positiva - claro !
Eu, que como ninguém sabe quem é "Miss Catastrophe", agradeço sua dedicatória !

Bart Simpson disse...

Sem desmarcarar os personagens, creio que estou algo e sobre alguém que sei quem é...